Gestão, Mapeamento e Redesenho de Processos

Gestão, Mapeamento e Redesenho de Processos

  • Mapeamento dos processos atuais – (Business Operating Model)
  • Documentação de processos
  • Análise dos processos vis-à-vis os objetivos contratados (eficiência/qualidade/prazo/etc)
  • Definição e implantação de indicadores de performance (KPI’s)
  • Definição e implantação de modelo de gerenciamento de processos
  • Estruturação de Escritório de Gestão de Processos
  • Alinhamento estratégico de processos
  • Reestruturação à partir do redesenho de processos (Target Operating Model)

Mudanças constantes nos requisitos técnicos, requerimentos regulatórios e exigências dos “stakeholders”, aliadas à evolução de novas tecnologias, vem apresentando desafios cada vez maiores aos administradores e gestores que precisam repensar as práticas e procedimentos aplicados visando o desenvolvimento de metodologias administrativas capazes de sustentar esse processo contínuo de mudanças.

Nesse sentido a FBM entende que o desenho e a gestão de processos caracteriza-se como um importante diferencial competitivo para as organizações, uma vez que permite o alinhamento das atividades operacionais de toda a entidade com o direcionamento estratégico definido pela alta administração. A Gestão de Processos (BPM) é, ainda, uma ferramenta fundamental para avaliação e melhoria de desempenho, além de orientar para uma utilização racional dos ativos da entidade. O Mapeamento de Processos ajuda na identificação de processos críticos, estabelecimento de controles internos e mitigação do riscos operacionais. O Redesenho de Processos permite a padronização da execução de atividades e ajuda as organizações a adotarem melhores práticas, melhorando a governança corporativa e consequentemente reduzindo riscos.

A FBM utiliza metodologia própria para o mapeamento e redesenho de processo, desenvolvida com base no BPMN (Business Process Model and Notation) e possui pessoal especializado e altamente capacitado, o que garante nossa capacidade de geração de valor para os negócios de nossos clientes.

Marcelo Kiomi
Entre em contato

Marcelo Kiomi

marcelo.kiomi@grupofbm.com.br

+55 11 2366-6654